carta

Carta de apoio da Abrig ao ministro Sérgio Moro repercute na imprensa

A coluna Painel da Folha de S. Paulo mencionou, na edição desse domingo 19/11, a carta de apoio que a Abrig enviou ao futuro ministro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

O apoio não é somente à disposição do magistrado em regulamentar a atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG) e sim no combate a esse crime que desvia recursos públicos: a corrupção.

Dessa forma, a ABRIG renova o compromisso com o diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias governamentais.

A Associação acompanha o debate sobre o tema da regularização da atividade de RIG no Congresso Nacional desde os primórdios, sempre empenhada em promover uma cultura baseada nos valores da ética, transparência e no diálogo entre os formuladores de políticas públicas e a sociedade organizada, colaborando nos esforços de aperfeiçoamento do texto do Projeto de Lei Nº. 1.202 de 2007, que aguarda votação no Plenário da Câmara dos Deputados desde abril de 2018.

Acreditamos na política como a ciência da construção de consensos via mediação de interesses, visando à mitigação de riscos e o desenvolvimento de oportunidades em prol da sociedade.

A ABRIG foi criada em agosto de 2007 e seu quadro de associados reúne atualmente mais de 500 profissionais que exercem a atividade de representação dos interesses legítimos do setor produtivo e da sociedade civil perante as instituições governamentais.