Foto: Barbara Cabral/ABRIG

ABRIG e Instituto Illuminante firmam acordo para desenvolver projetos na área de tecnologia de interesse público e privado

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) e o do Instituto Illuminante de Inovação Tecnológica e Impacto Social firmaram um acordo de cooperação nesta terça-feira (27), em Brasília, com o objetivo de desenvolver projetos especiais em conjunto, permitindo a disseminação de metodologias e iniciativas inovadoras, voltados para a área de tecnologia e inovação.
A parceria se firmou depois do sucesso do Seminário sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ocorrido no começo do mês de agosto, no auditório Petrônio Portela , do Senado Federal, em Brasília.

O presidente da ABRIG, Guilherme Cunha Costa, e o presidente do Instituto Illuminante, Gilberto Lima Júnior, assinaram o acordo e celebraram a parceria frente a dezenas de associados. Na ocasião, Guilherme Cunha ressaltou a importância da união das duas entidades para disseminar ações no setor de tecnologia que podem promover o desenvolvimento do Brasil.

O diretor de assuntos estratégicos da Abrig, Eduardo Fayet, destacou que o acordo une o conhecimento em tecnologia e inovação por parte da Illuminante e a forte atuação da ABRIG “no meio onde há relação do interesse público e privado”.

Entre outras ações previstas no acordo de cooperação, estão:

– Desenvolvimento de programas, produtos e projetos conjuntamente;
– Apoiar na divulgação de projetos de cada entidade, construídos conjuntamente ou não;
– Disponibilizar corpo técnico, quando possível, de acordo com plano de trabalho a ser definido;
– Intercâmbio de instrutores, professores e pesquisadores;
– Atividades de pesquisa e publicações conjuntas;
– Colaboração, coordenação e participação em seminários e encontros técnicos e acadêmicos;
– Programas acadêmicos;
– Programa de desenvolvimento conjunto de certificações profissionais para suprir carência de área específica.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked*