Eventos

 

Prêmio Marco Maciel

Edição Especial 2020

 
 


Atribuímos como nosso ponto forte de boas práticas na área de atuação, a criação do Prêmio Marco Maciel. A premiação acontece anualmente na Praça dos Três Poderes e conta com a participação de diversas autoridades e empresas. Esse Prêmio reconhece e dá visibilidade às Boas Práticas de RIG e tem como objetivo premiar ações éticas e transparentes na relação público-privado.

 

Idealizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais - ABRIG, o Prêmio Marco Maciel: Ética e Transparência entre o Público e Privado é uma premiação com abrangência nacional e periodicidade anual, tendo sua primeira edição no ano de 2018, a qual foi instituída com a finalidade específica de, difundir a importância da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil, premiando instituições que, por intermédio de personalidades, profissionais, acadêmicos, autoridades públicas e jornalistas venham a colaborar com o fortalecimento da atividade.

 

 

Em 2019, ocorreu a 2ª edição do Prêmio Marco Maciel – Abrig 

Em 2018, ocorreu a 1ª edição do Prêmio Marco Maciel – Abrig

=

 

Agendas com regional de São Paulo e Campinas reforçam parcerias entre ABRIG e representantes do setor público e privado

 

 

 

Carolina Venuto, presidente da entidade, esteve na capital paulista e em Campinas, entre os dias 13 e 17 de outubro, para diversas agendas, organizadas pelos diretores regionais da associação na capital paulista e no interior, Rafael Bernardi e José Eduardo Camargo.

Confira as imagens:

Anuário Origem 2020






A ABRIG é uma das co-realizadoras do Anuário ORIGEM, iniciativa pioneira e já consagrada como referência do mercado profissional de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil. O anuário é um verdadeiro “Quem é Quem”, que reúne as melhores lideranças dos profissionais da área no País.

ABRIG e ABNT apresentam guia para atividade de Relações Institucionais Governamentais

Documento é novo parâmetro para prática de relações entre representantes da sociedade civil e todos os Poderes do Estado


A ABRIG e a ABNT lançaram  no dia 25/8/2020, um guia de Práticas Recomendadas para a atividade de RIG. O lançamento ocorreu em um evento semipresencial, com com transmissão ao vivo e uma solenidade na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, em Brasília.


O documento é um Guia de Boas Práticas, referência para os profissionais de Relações Institucionais e Governamentais (RIG), que começou a ser discutido em 2019. O texto tem como referência os documentos oficiais cedidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além de grupos de outros países e da própria ABRIG.



Reuniões