Estudo realizado pela Abrig sobre a regulamentação da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil e um benchmarking de cases de outros países.
A Abrig deu mais um passo rumo à regulamentação das Relações Institucionais e Governamentais e na direção de uma atividade cada vez mais transparente, acessível e democrática.
A ABRIG e a ABNT lançaram no dia 25 de agosto de 2020, um guia de Práticas Recomendadas para a atividade de RIG. O lançamento ocorreu em um evento semipresencial, com um Webinar realizado na sede da ABNT, e uma solenidade na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes.
O documento é um Guia de Boas Práticas, referência para os profissionais que atuam em RIG, que começou a ser discutido em 2019. O texto tem como referência os documentos oficiais cedidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), além de grupos de outros países e da própria ABRIG.
Interessados em obter a norma podem acessar o catálogo da ABNT no link: abntcatalogo.com.br
O resumo das ações dos seis primeiros meses deste ano demonstra todo o esforço da entidade em defender e valorizar a atividade de Relações Institucionais e Governamentais.
A Abrig é o resultado da união de pessoas físicas e jurídicas interessadas em desenvolver, ampliar e melhorar a atividade de Relações Institucionais e Governamentais - RIG.
Esse Manual foi desenvolvido com o objetivo de oferecer alguns direcionamentos iniciais para o novo profissional de RIG. São dicas e reflexões que mostram algumas práticas, conceitos e possibilidades deste mercado.