Abrig e IDP assinam acordo de cooperação institucional

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) firmou ontem (18) acordo de cooperação institucional com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).


O acordo tem como objetivo formalizar a aliança estratégica e esforços conjuntos entre as duas entidades, focando em projetos de educação e capacitação. Entre os benefícios da assinatura, estão incluídos descontos para associados e colaboradores da Abrig em cursos de pós-graduação do IDP. “A capacitação é um dos objetivos constantes da Abrig, e este acordo tem a função de oferecer oportunidades importantes de crescimento acadêmico e profissional aos nossos associados”, explicou Jean Castro, presidente da Associação.


Em 2024, a Abrig tem feito diversos esforços para estreitar parcerias institucionais estratégicas que contribuem com o fortalecimento da atividade de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil. O acordo com o IDP representa os principais pilares da Associação: capacitação, produção de informações sobre o setor e fortalecimento de parcerias. “A Abrig se dedica a produzir conteúdos relevantes e bem referenciados sobre RIG, além de firmar parcerias estratégicas de alto valor agregado. O IDP tem muito a contribuir conosco em todos estes aspectos”, apontou Eduardo Fayet, vice-presidente da Abrig.


O IDP é um centro de ensino de excelência que trabalha com o objetivo de contribuir diretamente com transformações sociais, políticas e econômicas do Brasil. Pela instituição, são oferecidos cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado.


Na ocasião, estavam presentes os representantes da Abrig, Jean Castro, presidente, Francine Moor, 1ª vice-presidente, Eduardo Fayet, vice-presidente e Rafael Favetti, vice-presidente. Pelo IDP, Francisco Mendes, Diretor Geral, Caio Resende, Diretor Acadêmico, Thiago Caldeira, Diretor de Regulação e Paulo Castro, Coordenador do Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais.


** Os artigos/entrevistas publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.