ABRIG realiza agenda com a Controladoria-Geral da União

A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (ABRIG) realizou reunião  com a Controladoria-Geral da União (CGU). Participaram do encontro, Jean Castro, presidente da ABRIG, e Carolina Venuto, presidente do Conselho Superior da associação, o Secretário de Integridade Privada da CGU, Marcelo Pontes Viana, e a Diretora de Promoção e Avaliação de Integridade Privada da CGU, Cristine Köhler Ganzenmüller.


Além da apresentação da nova diretoria, a ABRIG fez a entrega de diversos materiais institucionais que destacam os trabalhos da associação e o papel das Relações Institucionais e Governamentais (RIG) no Brasil. 


Outro ponto importante abordado foi o Projeto de Lei nº 2914/2022, que tramita no Senado Federal, sob a relatoria do Senador Izalci Lucas (PL/DF), e que trata da regulamentação da atividade de RIG.

Durante a reunião, o Secretário Marcelo Pontes Viana ressaltou a importância de desmistificar o conceito de RIG para as empresas brasileiras. "Nós precisamos desmistificar as relações governamentais", afirmou. Para Carolina Venuto, as atividades que muitas empresas já realizam se enquadram nesse escopo, mesmo que elas ainda não estejam totalmente cientes disso.


O Presidente Jean Castro ressaltou a importância do estreitamento de relações entre a ABRIG e a CGU e aproveitou a oportunidade para convidar os representantes daquele órgão a participarem de dois eventos de grande importância para a entidade: o Prêmio Marco Maciel e o RIG Summit, ambos programados para acontecer no dia 26 de novembro.


Café com Autoridade


A reunião também serviu para oficializar o convite ao Secretário Marcelo Pontes Viana para o Café com Autoridade, que será realizado no dia 13 de novembro. 


O evento é conhecido por fomentar o diálogo sobre temas do cenário político e econômico brasileiro. Com um histórico de participação de parlamentares, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e secretários de segurança pública, o Café com Autoridade se consolidou como um importante espaço para promover o debate e o relacionamento entre o setor público e privado.


** Os artigos/entrevistas publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.