A Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), em parceria com o Ministério da Saúde, o Sesc-DF, a Record e a Agência Sisters, realizou a Corrida Pela Vida. Promovida pela estratégia Viva Mais Brasil, do Ministério da Saúde, a Corrida Pela Vida foi realizada no último sábado (30), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O evento reuniu mais de 5 mil participantes em uma programação voltada à promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.
A iniciativa transformou um dos principais cartões-postais da capital federal em um espaço de esporte, convivência e incentivo a hábitos saudáveis. Ao longo da programação, participantes de diferentes idades puderam participar de atividades voltadas à saúde, à recreação, à integração social e à prática esportiva.
A Corrida Pela Vida contou com uma cAbrigada de 3 quilômetros e provas de corrida de 5 e 10 quilômetros. A modalidade de 5 quilômetros concentrou o maior número de inscritos, com 3.483 participantes.
O evento também registrou ampla participação feminina. As mulheres representaram 65% dos inscritos, enquanto os homens corresponderam a 35% do público. A média de idade dos participantes foi de 37 anos, com maior concentração na faixa etária entre 35 e 44 anos.
Mais do que uma corrida, a iniciativa foi concebida como um movimento de incentivo à adoção de hábitos saudáveis e de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde. A programação incluiu atrações para toda a família, ativações voltadas ao bem-estar, espaços de convivência e atividades recreativas para crianças.
Ao apoiar a Corrida Pela Vida, a Abrig reafirma sua atuação em iniciativas que incentivam a adoção de hábitos saudáveis e contribuem para ampliar a conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar ao longo da vida.
