Missão São Paulo: presença estratégica no estado

“A Abrig não para” é um lema conhecido pelos membros da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais e que foi reforçado na última semana. Entre os dias 11 e 15 de maio, a presidente da entidade, Carolina Venuto; o vice-presidente Jean Castro; e o diretor de Comunicação, Marcus Deois; bem como os diretores regionais de São Paulo Capital e do Interior, Andrew Greenlees e José Eduardo Camargo, respectivamente, representaram a Abrig em diversos compromissos institucionais no estado paulista.


Em Jundiaí, Venuto e Camargo participaram do programa Business 360, apresentado por Patrick Dorell, para falar sobre a regulamentação da atividade de Relações Institucionais e Governamentais (RIG). A Diretoria Abrig também esteve presente no Plenário da Câmara Municipal de Campinas para a reunião solene de entrega de diploma de Honra ao Mérito à Câmara de Comércio Exterior de Campinas e Região – CCCER, entidade parceira da Abrig, entregue ao presidente da entidade, Márcio Barbado. Na oportunidade, o vereador Marcelo Silva cumprimentou a Abrig e a presidente da entidade pela condução do trabalho em favor da regulamentação da atividade de representação de interesses junto ao poder público em Brasília. “Ressaltar todo o trabalho que a Carol vem fazendo no Congresso Nacional para que a famosa “lei do lobby” seja trazida para o nosso ordenamento jurídico. Eu tenho certeza de que isso vai aparar muitas arestas”, afirmou.


Para Camargo, diretor regional do interior de São Paulo, a presença da Abrig no interior do estado é fundamental para o fortalecimento da atividade junto ao poder público na região metropolitana, área repleta de lideranças políticas.  


Na capital paulista, foi realizada uma reunião institucional de apresentação para a Associação Brasileira de Shopping Centers - Abrasce. Em seguida, os representantes da Abrig encontraram-se com Agnes Sacilotto e sua equipe, diretora do Instituto do Legislativo Paulista, a fim de conhecer o órgão da Assembleia Legislativa de São Paulo e mapear oportunidades e parcerias. À noite, com o objetivo de descontrair e fortalecer os laços, associados e diretoria confraternizaram em um jantar.


No último dia da Missão São Paulo, a Abrig participou da abertura do APAS Show, maior evento de alimentos e bebidas das Américas, realizado pela Associação Paulista de Supermercados, instituição associada à Abrig, e que contou com a presença de diversas autoridades.


Segundo o diretor regional, Andrew Greenlees, a presença da Abrig em São Paulo tem grande importância estratégica, porque é nesse estado onde se concentra boa parte da atividade econômica do país, além de diversas organizações sociais que dialogam com o poder público. “A Abrig tem como propósito ampliar a sua presença não só na capital como no interior e em todo o estado”, disse.


Carolina Venuto enxerga a Missão como uma ocasião propícia para o fortalecimento da atividade de RIG. “Essa é uma grande oportunidade de apresentar a nossa Associação e mostrar para grandes instituições o trabalho ético e transparente que realizamos em prol da formulação de políticas públicas e marcos regulatórios”, concluiu.


** Os artigos/entrevistas publicados são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista da Abrig.